Saudação

Pesquisa

Pesquisa personalizada

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Arrume seu guarda-roupa!

Dicas para organizar o guarda roupa

Dicas 30/04/11 Maikon

Quem é que consegue deixar o guarda roupa sempre arrumado? No momento do desespero para se arrumar o quanto mais depressa para sair de casa, provas e mais provas para ter a certeza de que aquela roupa ficou bem, enfim, o armário não fique sempre em ordem. Isso faz com que as mães sempre reclamam da situação do guarda roupa, não? Contudo, é válido ressaltar um ponto importante: o que adiante ter um guarda roupa cheio de roupas lindas e da moda se elas vivem todas desorganizadas e até mesmo amassadas e amarrotadas? Um armário desorganizado é ruim para o próprio dono, pois se torna difícil encontrar uma determinada peça, de fazer combinações de roupas, enfim, faz com que o mesmo não tire praticamente nenhum proveito de seu guarda roupa. Desta forma, para evitar que você perca tempo procurando uma determinada peça que tanto adora, veja logo abaixo algumas dicas para organizar o seu guarda roupa:
-O primeiro para deixar o seu guarda roupa nos trinques é retirar tudo que há nele para fazer uma limpeza geral, ou seja, limpe-o literalmente com produtos específicos para se livrar de mofos e poeiras. Após limpá-lo você poderá colocar anti-mofos e até mesmo sachês perfumados em seu interior.
-Lembre-se de que as peças de roupas que vão para o armário devem estar sempre limpas, bem passadas e com um cheiro agradável de limpeza.
-Cada tipo de peça deve ficar em uma mesma classe de roupas, como? Da seguinte forma: todas as calças juntas, todas as blusas de frio, todas as bermudas, todas as camisas, todas as regatas, e assim sucessivamente.
-Separe as roupas por cores, isto é, caso as camisas penduradas no cabide, uma ao lado da oura estiver com a disposição de cores, assim você terá maior facilidade para encontrar uma determinada peça. Desta forma, procure criar um efeito degradê, seguindo as cores: branco, amarelo, laranja, azul claro e escuro, preta e assim por diante.
-Não esqueça e fechar o zíper das calças para evitar que enrosquem em outras peças, e feche os botões das camisas, blusas, casacos, enfim, para evitar que caiam facilmente do cabide. Além disso, não se esqueça de roupas delicadas não deve ser penduradas.
-No momento em que for decidir se irá colocar na gaveta ou na prateleira, procure levar em consideração a utilidade da peça, ou seja, deixe em um local de mais fácil acesso as roupas que você mais usa. Por exemplo, coloque nas gavetas peças íntimas, meias e outros.
-Cintos e outros acessórios exigem um local específico, como as prateleiras.
-Os calçados ficam mais confortáveis e até mesmo mais bonito esteticamente em prateleiras, assim para estes também é válida a regra dos mais usados na região de mais fácil acesso.
-Procure organizar o seu guarda roupa através de setores, ou seja, setor de peças longas, de peças curtas, de sapatos, de blusas de frio, de camisas, e assim sucessivamente.
-Deixe a parte mais baixa do seu guarda roupa para armazenar os sapatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário