Saudação

Pesquisa

Pesquisa personalizada

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

domingo, 1 de maio de 2011

Vale a Pena ter um carro!

      Aqui e acolá uma pessoa me pergunta por que eu não compro um carro! Sempre me apresentam todas as razões para comprar um carro, nunca me mostram as desvantagens! Hoje, eu conversando com um amigo, ele me disse que um economista brasileiro calculou que o gasto diário com um táxi, no final do mês, o custo seria de R$ 500,00, todavia, mesmo que o seu carro tivesse sido comprado a vista, o custo no final do mês seria de     R$ 800,00 a R$ 1.000,00; imagine um carro comprado a prazo por 36 ou 48 meses! Sem contar com o custo pessoal, stress, os palavrões que dizem com você, um motoqueiro ou um ciclista abusado, um pedreste inconsequente, um cachorro, um gato, uma criança que atravessa na frente do carro! O estacionamento a pagar, o perigo de roubarem, um invejoso arranhar a pintura...
      Alguém me alega conforto e rapidez! Conforto? Todo amarrado? Um espaço apertado! Rapidez? Aqui em Fortaleza para se ir mais rápido de lugar certos lugares para outros, é melhor escolher o caminho mais longo! Por exemplo,  o Hospital São Raimundo onde quase sempre vou lá, pelo centro o caminho é muito mais curto, devido ao fluxo de carros gasta-se uma hora, indo pela Leste-Oeste, caminho mais longo gasta-se quarenta minutos, nesse caso, a rapidez é relativa!
      Falam também na vantagem do carro nos feriados! Muita vantagem, engarrafamentos enormes, conte-se ainda os bebuns, os barbeiros...
      Bem, não vejo essas vantagens todas em se ter um carro! Não digo para não comprarem! Agora, se você comprou uma Ranger do ano e não a quer mais e sem problemas e quer dá de presente, eis aí meu E-mail :
adalbertusKiamot@r7.com. Com maior prazer irei buscá-la. Por favor, não esqueçam meu E-mail!

     Raimundo Adalberto Albuquerque
     Blog: adalbertoaalbuquerque.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário