Saudação

Pesquisa

Pesquisa personalizada

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Bulling ou Bulligy?

    " Como evitar o Bulying? Atualmente esta é uma das perguntas que mais vem sendo realizada, principalmente quanto ao bullying praticado nas escolas. Mas, antes de tudo, você sabe o que quer dizer o termo bullying? É uma violência psicológica ou física, intencionais e repetidos praticados por um indivíduo ou por um grupo de indivíduos com a finalidade de intimidar ou agredir outro indivíduo ou grupo incapazes de se defender de tal agressão. Contudo, existe as vítimas e agressoras ou os autores e os alvos, que em certo momentos cometem agressões, no entanto, são também vítimas do bullying pela turma. Os bullies, assim denominados os agressores, possuem geralmente personalidade autoritárias combinadas com forte necesisdade de controlar ou dominar, assim se seu filho possui tais características, fique atento. Para evitar tal problema, os pais contam com um papel muito importante, os quais devem estar atentos a quaisquer sinais que possam denunciar o bullying, já que seu filho pode estar sendo a vítima ou até mesmo, sendo o agressor.  
     Desta forma, os pais devem estar atentos à:
-Aumento de agressividade do filho, o que pode revelar que ele é o agressor, e assim não ter a consciência do sofrimento que o mesmo causa em outra criança.
-De que o filho necessita de ajuda.
-Não se torne um hiper-protetor, assim vigie-o com maior atenção.
     -Brincadeira feita com outros amigos, e se possível, solicite aos professores o parecer dele.
Infelizmente finais destes casos geralmente não são os melhores, sendo que é possível acompanhar pela mídia diferentes ocorrências decorrentes pelo Bullying, como por exemplo, suicídio de adolescentes devido à violência física ou psicológica na escola. É por estes e outros motivos que os pais devem estar sempre atentos a mudança de comportamento do filho, e jamais ignorar tal alteração, assim procure conversar com seu filho transmitindo confiança e o máximo de segurança possível. Caso contrário, se ele não lhe informar nada, procure levá-lo um médico específico, como por exemplo, ao psicólogo, pois seu filho pode não ter se sentido à vontade em contar o problema que ocorre na escola para você, para um amigo profissional, pode ser que ele revele, se é que existe bullying na causa da mudança de comportamento.
     Diariamente, pergunte ao seu filho como foi o dia na escola, analise a expressão e o olhar dele, sendo que geralmente os pais sabem quando os filhos estão felizes ou não, se estão ou não mentindo, assim tenha mais contato e proximidade com seu filho. Os sintomas somáticos são alguns dos sinais de que seu filho pode estar sofrendo bullying na escola, assim por estar ansiosos, estes podem desenvolver algumas reações, como dor de estômago e cabeça, vômitos e insônias frequentes. O isolamento, baixo rendimento escolar, conflitos entre irmãos e auto agressão também são provocados pelo bullying, assim tal problema podem ser percebidos quando há a atenção adequada voltada para seu filho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário