Saudação

Pesquisa

Pesquisa personalizada

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

sábado, 23 de abril de 2011

Onipotente é Onipotente mesmo?

     "Na origem, "omnipotente'significa "o que pode tudo'. Contudo somos forçados a reconhecer que o Deus 'Onipotente' não pode mentir, não pode pecar, não pode fazer coisas ilógicas, não pode dividir por zero, não pode dar o valor de uma função matemática indefinida, não pode ser e não ser, etc. Torna-se necessário dar à palavra uma definição mais moderna que dê ao Onipotente a opção de não fazer aquilo que não lhe faz sentido nem lhe interessa fazer. "
     Quero me referir apenas ao significado que a palavra onipotente traz em seu bojo, e não me referir a qualquer entidade seja ela benéfica ou maléfica, bem; se palavra onipotente significa pode tudo, então nada pode ficar de fora : odiar, matar, trucidar, violar, assaltar, adulterar, fornicar, cometer suicídio....O significado da palavra permite isso, pois diz que onipotente pode tudo! Modernamente, o significado da palavra continua ser assim! Se eu disser que que não é assim, eu estou adulterando o significado da palavra para que o que eu queira dizer seja conveniente a ideologia que eu quero passar com verdadeira e eterna. 
     Só existe uma verdade absoluta : Não existe uma verdade absoluta!    
    Agora, de saída, nenhum pregador, não interessa a religião a que pertença, jamais falará, realmente de Deus, sempre estará falando de palavras : a palavra Deus, a Palavra Jesus Cristo, a palavra da palavra de Deus, estará sempre falando de um ser linguístico (palavra), nunca será de um ser não- linguístico. Veja que eu posso dizer a respeito da palavra Deus : Substantivo masculino, singular, concreto, simples, primitivo. (morfologicamente)
    Deus é onipotente. Deus - sujeito simples (sintaticamente)
    Há ofensa? Não apenas análises da palavra Deus!
    Portanto, onipotente significa isso sim - pode tudo quer seja positivo, quer seja negativo!
    Adalberto Albuquerque - "Vida Longa e Próspera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário