Saudação

Pesquisa

Pesquisa personalizada

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

domingo, 17 de abril de 2011

Depressão, terceira opção?

WIKIPÉDIA
     "A depressão (também chamada de transtorno depressivo maior é um PROBLEMA PSIQUIÁTRICO e PSICOLÓGICO caracterizado pela perda de prazer nas atividades diárias (anedonia), apatia, alterações cognitivas (diminuição da capacidade de raciocinar adequadamente, de se concentrar ou/e de tomar decisões), psicomotoras (fadiga e sensação de fraqueza), alterações do sono (mais freqüentemente insônia, podendo ocorrer também hipersonolência), alterações do apetite (mais comumente perda do apetite, podendo ocorrer também aumento do apetite), redução do interesse sexual, retraimento social, ideação suicida e prejuízo funcional significativo (como faltar muito ao trabalho ou piorar o desempenho escolar)."

     Ou seja, psiquiátrico vai tomar remédio, psicológico vai fazer psicoterapia, ou os dois.
    E se não for nenhum dos dois? Não psiquiatrico e não psicologico?
Postado por : Valdemir Ribeiro  (Valdo)

Um comentário:

Unknown disse...

É a pior dor que um ser humano pode passar, principalmente que do ela está num estado muito avançado, eu estive com ela em estado avançado! Foi Terrível! Tentei o sucídio! Hoje já não penso mais em me suicidar!
Bem, se não for nenhum dos dois, pode ser que seja uma depressão fantasiosa em que a pessoa absvolve todos o sitomas de tal mal, sem o tê-lo. È mais difíci o tratamento, uma vez que a pessoa não irá admitir não ter tal doença, em se recusar,em muitos casos a fazer um tratamento psicológioc ou psiquiátrico no sentido de voltar para a realidade objetiva!

Postar um comentário