Saudação

Pesquisa

Pesquisa personalizada

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Freud

       Vejam um trecho das muitas palestas que Freud pronunciava para médicos na explicação de sua teoria.
      "Hão de notar que nós, os homens, com as elevadas aspirações de nossa cultura e sob a pressão das íntimas repressõs. Achamos a realidade de todo insatisfatória e por isso mantemos uma vida de fantasia onde nos comprazemos em compensar as deficiências da realidade, engendrando realizações de desejos. Nestas fantasias há muito da própria natureza constitucional da personalidade e muito dos sentimentos reprimidos."
      Fazemos de tudo, até o impossível, para tornar a vida mais 'fácil' quando na verdade não é. O homem vencedor é aquele que pelo próprio esforço consegue transformar em realidade seus castelos no ar. Quando não consegue, seja por forças exteriores, seja por fraqueza própria, este foge da realidade criando um mundo de fantasia, cujo conteúdo se tranforma em sintomas psicológicos.
      Quem domina algum dote artístico, pode através dele, atenuar o sofrimento com expressão da arte.
      Não sou contra o desejo de ter o melhor que se pode oferecer, mas observe realmente se aquela roupa da moda você precisa. Ela só vai fazer efeito por alguns dias e se alguém prestar atenção nela. Observe. Inquira.
Postado por : Valdemir Ribeiro (Valdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário