Saudação

Pesquisa

Pesquisa personalizada

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

domingo, 24 de abril de 2011

Rcomendo o Livro : O Menino se Imaginação

Carlos Eduardo Novaes
Série Sinal Aberto - Editora Ática

Sinopse

De repente, todas as emissoras de TV param de funcionar e o Brasil inteiro vira um caos... Impossível viver sem TV! O menino sem imaginação conta a história de uma família que, obrigada a viver sem a telinha, tem que mudar seu dia-a-dia. No meio de tanto barulho, está Tavinho, um garoto que não tem imaginação e sempre se abasteceu das imagens da televisão. Aí começa uma aventura muito maior...


Faz tempo que li esse livro...
Ele é muito interessante. Tavinho, o personagem principal, não consegue imaginar nada. Só reproduz as imagens que ele viu na TV. Ao tentar imaginar uma galinha, que ele nunca tinha visto, só conseguiu ver um galeto assado. Então as TVs param de funcionar, e ele tem que se virar sem elas.
As personagens pessoas não tem nomes. Mas as TVs têm. Tavinho as vê como amigas, e cada uma delas tem uma história diferente.
E aos poucos Tavinho começa a perceber o problema que ele tem e tenta resolver.
Duas personagens que o ajuda nessa jornada de criar uma imaginação são: Raiban, o cego e Mil Caras, um cara da rua que faz imitações, principalmente de gente famosa.
Cada um mostra uma espécie de Imaginação diferente.
Vale a pena ler!

Adalberto : O livro nos mostra como podemos ficar dependente do aparelho de TV e ,com isso ,ficarmos sem imaginação nenhuma, também, sem capacidade para pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário